Posted by : Unknown sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

1 - O stress é mínimo na China

A população chinesa é considerada muito calma em relação aos outros grandes países do mundo. Cruzar com alguém de cara feia na rua é quase tão difícil quanto escutar o som de buzinas nos engarrafamentos. Uma realidade um tanto quando diferente da nossa, não?

2 - É permitido bisbilhotar

A segunda curiosidade sobre a China é que as políticas do período mais intenso do comunismo fizeram da privacidade na China um item menos importante do que propaga a cultura ocidental. Sendo assim, a curiosidade pela vida alheia se tornou algo muito comum para os chineses, seja pelo puro interesse pessoal ou para descobrir se algo de errado está sendo feito.

3 - O conceito chinês de higiene é diferente do nosso

Julgar negativamente um costume local é uma atitude tão repreensível quanto cuspir em um lugar público, por exemplo. Na China, porém, essa comparação não funciona muito bem. A medicina tradicional chinesa defende que engolir a própria saliva não é saudável, portanto cuspir na rua é algo muito comum. Regras básicas de etiqueta às quais estamos habituados também são ignoradas: quando não urinam na rua, os chineses usam banheiros de tamanho mínimo e mobiliado apenas com um buraco no chão. Um pum ou arroto no meio da rua passará tão desapercebido quanto os “sinais luminosos de não fumar” em um avião. Sim, eles também fumam durante os vôos!

4 - A China é cheia de cidades fantasma!

Se você lendo está curiosidades sobre a China pensou em assombração, não se preocupe, elas não são mal-assombradas. A migração para os grandes centros e o forte desenvolvimento urbano criaram cidades muito maiores do que sua população, fazendo com que elas pareçam sempre vazias. A cidade de Ordos, por exemplo, possui apenas 1,9 milhão de habitantes. Parece muito? Não se você considerar que sua área é aproximadamente a mesma de todo o estado de Santa Catarina.

5 - Os chineses fogem do número 4 e adoram o número 8

Você conhecia essa curiosidades sobre a China? Enquanto nós aqui não gostamos muito do número 13, a superstição chinesa teme o algarismo 4 por sua semelhança com o ideograma da morte. Muitos prédios excluem os andares com o dígito e se quer economizar, fica a dica, celulares terminados em 4 são muito mais baratos. Já o número oito é símbolo de prosperidade. Esta foi a motivação para as Olimpíadas sediadas pela China terem começado em 08/08/08 às 08h08 da noite.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments